1986: Casa Márcio e Maria Honória

Local: Bairro Campestre, Rio Verde, GO.
Projeto: 1986
Área terreno: 560,00m2
Área: 350,00m2

Última residência desse grupo, ela se diferencia das outras três localizadas no Bairro Campestre principalmente por sua volumetria. Resultado de uma implantação lateral em terreno de esquina e triangular, libera área para o lazer, reforçando e dramatizando a esquina bastante aguda, com um volume cego e curvo e um muro que vai se escalonando, desaparecendo, dando lugar e destacando o acesso principal.

É uma casa mais calma, mais concentrada. Um bloco tipo pavilhão, com dois níveis com estar, refeições, tv, cozinha e serviço localizados na parte inferior e uma sequência de quartos interrompida por um estar íntimo que se abre para o lazer.

Um bar faz a transposição do estar para o lazer, uma cobertura sinuosa e quiosque protegido com cúpula de tijolo. Jardins e piscina em sequência.
Na diferença de nível de um dos lados do terreno, divisa, foi localizada a garagem com acesso direto para a cozinha ou lazer.

Volumes coloridos plugados ou encrustados neste bloco principal se juntam ao ritmo das aberturas; frisos horizontais rebaixados no reboco enriquecem o projeto sem perder sua essência, simplicidade e calma.

Vista externamente, o quarto do casal com seu terraço encerra o “pavilhão” com desenho bastante peculiar.

Na residência, retomamos o desenho bastante incisivo do telhado. Em duas águas e inclinação de 45o, telhas de barro e, também, a cúpula em tijolos do quiosque.

Marcado com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *