Tempos atrás tentei editar uma série de pequenos textos cotidianos e afins, dentre eles a série Inspecionando Gavetas, onde e a partir de objetos e recortes guardados percorria lembranças e/ou trazia para os tempos de hoje situações vividas, lidas e outros tempos. Neste novo espaço vou reproduzir alguns e dar continuidade a esta “limpeza”.
Bons ventos Zimbre.
Abro a seção INSPECIONADO GAVETAS aproveitando da limpeza étnica e física do escritório e boto no ar estes interiores acumulados por razões que irão ser revistas a cada tempo.
Hoje por exemplo encontrei um desenho de setembro 2007 assinado FZ e me lembrei que estava em porto Alegre, provavelmente tomando uma Coruja, metidamente fazendo alguns desenhos e me apresentaram um cara que, diziam, também desenhava. Peguei um cartaz ao lado que anunciava a peça Oigalê da Cooperativa de Artistas Teatrais e o desafiei. Rapidamente o cara me fez um desenho, incrível (ver abaixo) e quebrei a cara. Depois fui atrás e descobri o quanto o Fábio Zimbre era fera.
Este foi meu presente
Tempos atrás (acho que Éolo, João Diniz, Cris Kunze e provavelmente outros) nominamos as paridades gaúchas mineiras como UaiTchê e uma destas ligações são os incríveis desenhistas, cartunistas e afins dos dois estados. O Zimbre confirma isto. Vejam algumas ilustrações e entre no seu saite.
http://fabiozimbres.blogspot.com.br/2010_06_01_archive.html
Outros desenhos do seu site.
Este último, uma colagem, ilustra minha cara quebrada.