Foram dois os principais parâmetros que definiram este projeto: estabelecer uma relação de continuidade e fluidez funcional, científica e formal com o entorno urbano (tensionado entre a densidade construtiva ao norte e a área …
Localizado em local de extrema beleza natural, estratégico em relação a região (Vale do Aço e do Rio Doce), o Campus Lagoa do Piau nasce com identidade ecotecnológica, pretendendo o desenvolvimento de novas tecnologias …
O crescimento das universidades privadas é fato, o que tem aumentado a demanda por espaços físicos para o setor não só na capital, mas principalmente para o interior, o que inicialmente acontece de forma …
Arquiteto: Sylvio E. de PodestáColaboração inicial: Berenice Nogueira Santiago e Gaby AragãoLocal: Bairro do Brás, São Paulo, SPTexto: Carlos AlenquerMaquete: Paulo Roberto | Projeto: 1990Área do terreno: 6.712,00 m2 | Área: 8.700,00 m2
* 1º …
Arquitetos: Sylvio E. de Podestá e Éolo MaiaArquiteto Coordenador: Sylvio Emrich de PodestáProgramação e pré-dimensionamento: Sebastião de Oliveira LopesPedagoga: Cristina Miranda Silva AraújoLocal: Rio Verde, GOMaquete: Luiz AmarantePaisagismo: Jô VasconcellosProjeto: 1984/1885Área terreno: 3,5 alqueires
No …
Esta escola é resultado do desenvolvimento da proposta apresentada para o Prêmio Eduardo Mendes Guimarães, desenvolvida para um terreno localizado em bairro periférico da cidade de Timóteo, Vale do Aço, Minas Gerais.
Aproveitando galpões desativados ou abandonados e, através de um projeto inicial de arquitetura, aberto, onde os materiais conseguidos conduziriam às soluções dos espaços necessários, prioridades…
Simplicidade que não se confunde com esquematismos, que utiliza a cadência dos volumes, dos planos e vazios, das passarelas, dos visuais enriquecidos pelos percursos, uma escola que se exprima por si mesma, dando dimensão …
Este método construtivo utiliza o tijolo em sua plenitude, reforçando a ideia de que se pode fazer arquitetura com os elementos primeiros industrialmente dominados pelo homem: adobe, tijolos, taipas e taipas de pilão, etc.
Uma proposta bastante simples de um prédio grupo/escola que se incorpora no dia a dia da comunidade como um equipamento social, cívico e esportivo. Não existe hora ociosa, não se apaga a luz, não …
“Penso que uma escola é um entorno de espaços onde é bom aprender. As escolas começaram com um homem embaixo de uma árvore que não sabia que era mestre discutindo sua compreensão (de um …