Casa Luis Eduardo

ARQUITETO SYLVIO EMRICH DE PODESTÁ

LOCALIZAÇÃO LAGOA SANTA, MG

ÁREA DO TERRENO 1.361,00 M2

ÁREA 350,00 M2

Lagoa Santa foi nas décadas de 60 e 70 o ponto de encontro da juventude motorizada de Belo Horizonte. Ali se esquiava, nadava, navegava, namorava até a manhã de segunda quando se retornava a BH. A decadência das décadas seguintes foi interrompida por uma nova corrida imobiliária com lançamentos de lotes e chácaras nas redondezas da cidade e o saneamento da orla com a criação de rede de esgoto, recuperação da vegetação, retorno de alguns bares e restaurantes com ofertas diferenciadas dos antigos barzinhos, atraindo público diverso.

Esta proximidade com BH e acesso pela Linha Verde, autopista que liga a capital ao aeroporto de Confins volta a fazer deste sítio local aprazível e de boa morada.
Topograficamente a lagoa é a parte mais baixa da cidade e é cercada de colinas. Numa delas, lá no alto está a casa Luiz Eduardo, com vistas longas para as cercanias e também para a lagoa.

Acostumado a construir, o proprietário é personagem interativo do projeto que se iniciou em partes, as mais importantes, quarto, cozinha, sala, piscina e sauna. Agora caminha para a parte frontal que será acrescida de duas suítes no antigo vazio da sala. Mudança de planos. A casa dos meninos está em stand by.
Algumas dificuldades iniciais na construção, material, mão de obra e o arquiteto que esmoreceu com a dinâmica do construtor e condutor de barcos em Parati, foram resolvidas.
Uma nova etapa se apresenta e como toda casa esta também se constrói junto com a vida que se modifica, estabiliza, acumula e cria musgo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *